Início > 4º Álbum, Uncategorized > Let’s go back to the start

Let’s go back to the start

Vasculhando alguns arquivos, encontrei mais algumas informações relativas ao quarto álbum, dessa vez, de 2006, quando a sua composição tinha sido apenas iniciada. Naturalmente, alguns dados estão até obsoletos, mas vale a pena conferir os primeiros passos do novo trabalho do Coldplay.

             Ainda não há informações consistentes sobre o aguardadíssimo quarto cd de um dos maiores expoentes da música atual. O que se sabe é que Brian Eno já é certo para colaborar com a produção. Em entrevista à Rádio BBC, o músico que já trabalhou com U2, Talking Heads e David Bowie deixou escapar que o próximo álbum será “original e muito diferente do que eles fizeram antes”. O guitarrista Jonny disse estar lisonjeado por ter a oportunidade de trabalhar com Eno: “Nós nos sentimos como se ele tivesse nos escolhido, na verdade. Tratando-se de alguém como o Brian, se você pode convencê-lo a trabalhar com você, isso significa que você está indo bem”.

            Se ainda não há datas definidas para o lançamento do sucessor de “X&Y”, uma coisa é certa: A lição que o Coldplay aprendeu com o último álbum não será esquecida para a próxima gravação. “Da mesma forma que tínhamos muitas músicas prontas quando gravamos o último cd e o anterior a este, estamos no estágio em que também temos músicas. Creio que vamos precisar trabalhar muito nelas, aprender a tocá-las. O que aprendemos com os deslizes da última gravação foi que o mais importante para nós é tocarmos juntos da melhor forma possível”, explica Will.

            Em uma coletiva de imprensa realizada na Cidade do México durante a turnê latino-americana, Chris disse que a banda estaria trabalhando em um novo álbum que ele chama de a “quintessência da música” e que todos devem ouvir “antes de morrer”. Ele acrescentou que o disco terá o que talvez seja a melhor canção do Coldplay até agora: “Para que nós nos emocionemos tanto com um novo álbum temos que ter uma canção que sintamos que todos devem ouvir antes de nossa morte, de outro modo, estaríamos terrivelmente deprimidos”.E sobre tal música, ele disse: “Não, eu não posso falar sobre ela, mas é basicamente genial”.

            A última informação que chegou ao conhecimento do público seria que Timbaland, um dos produtores mais conhecidos da atualidade, também ajudaria na produção do cd de número 4 do Coldplay. Embora não haja nenhuma confirmação de que isso vai de fato acontecer, a menção de um nome sempre vinculado ao hip hop como colaborador gera indagações quanto ao resultado dessa possível parceria, que, vale lembrar, já conta com Brian Eno.

Anúncios
  1. Alan
    21 Janeiro, 2008 às 10:09 pm

    demais!!! adorei, Su!
    depois de muito tempo, tô atualizado de novo com as notícias da banda x)

    beijo! :*

  2. stormyhaze
    21 Janeiro, 2008 às 11:29 pm

    Alan tão simpático^^ Obrigada pelas palavras!

    :*

  3. 22 Janeiro, 2008 às 9:52 pm

    HUAHAHHAHAHA
    SU VOCÊ NÃO EXISTE!!!
    Adorei muito o blog, tá demais mesmo; bem redigido bem elaborado e muito bem moderado!! xD
    já tá adicionado em favoritos aqui ^^v

    beijo enorme!

  4. stormyhaze
    22 Janeiro, 2008 às 11:19 pm

    Bruuuno!
    Nem sei o que dizer aqui… *-*
    Beijo mais que enorme pra ti!
    ps: cof cof…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: