Início > 4º Álbum, Uncategorized > Do 4º disco: Esclarecimentos

Do 4º disco: Esclarecimentos

Image and video hosting by TinyPic 

Time is on your side

            Parece fugir da minha mente o quanto esse trecho de Amsterdam significa para mim quando lembro da espera pelo novo álbum do Coldplay. E essa ansiedade, partilhada por tantos fãs, manifesta-se na procura diária de qualquer informação que contenha as palavras quarto, lançamento e Coldplay.

            Por sorte, Prospekt, como título do CD, saiu dessa lista há pouco tempo, mas só após fontes muito próximas à banda terem desmentido tal possibilidade. Apesar de ser essa a assinatura da(o) responsável pelos registros sobre o último projeto da banda, não havia mais evidências de que o álbum seria batizado dessa forma. Ainda assim, a imprensa desatenta adotou o nome, assim como diversos fãs.

            Por outro lado, o tal 19 de maio continua marcado como a data em que o álbum chegará às lojas em muitas agendas. Há a possibilidade de isso realmente acontecer? O fato é: há. No entanto, esse prazo faz tanto sentido quanto qualquer outro dia que ainda está por vir, desse ano, já que nenhuma data foi oficialmente divulgada.

            Um site de vendas, o Play.com deixou o 19 de maio como data prevista para o CD vir a público. Contudo, semelhante ação teve o amazon.com, anteriormente, e a própria empresa de vendas eletrônicas retirou a oferta.

            O que temos de informação concreta (leia-se “notícias provenientes do coldplay.com e de entrevistas”) é que o Coldplay e os produtores Eno e Dravs definiram um prazo final a si mesmos e que a previsão é que conheçamos o sucessor de X&Y no “verão”. E aí temos mais um deslize que a imprensa nacional cometeu…

            Quem deu essa informação foi Dave Holmes, empresário da banda, em entrevista ao Billboard.com, site da revista estadunidense. Dessa forma, é de se esperar que a estação citada refira-se ao hemisfério norte. Para nós, da porção meridional do globo, isso significa inverno. Para qualquer pessoa, seja em qualquer fração da Terra em que ela estiver, isso significa, de modo geral, meados de 2008.

            Vale lembrar que 19 de maio está aí no meio, mas, é importante ressaltar, é só mais uma data, dentre todas as outras desse intervalo.

            Tenho consciência de que tudo o que escrevi nessa entrada soa pretensioso demais para quem sabe tanto sobre esse álbum quanto qualquer outro admirador do Coldplay. Igualmente, sei que isso não muda absolutamente em nada para que vem aguardando o novo trabalho da banda que tanto ama e que vai sentir o sangue correndo mais forte com a primeira informação em que tropeçar. Isso acontece sempre comigo.

            Mas creio que não poderia deixar de ter escrito de qualquer maneira. O Stormy Haze surgiu assim.

Advertisements
  1. CriS_SantoS
    27 Fevereiro, 2008 às 12:05 am

    Su, depois do UOL, agora foi a vez da Folha corrigir a notícia (finalmente!) –> http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u374844.shtml

    Resposta deles:
    “Olá Cristiane,

    O lançamento do álbum do Coldplay ocorrerá no inverno do hemisfério sul (entre junho e setembro), isto é, no verão europeu, como apontado por você. Segundo a Agência Efe, que produziu a matéria, a informação careceu de precisão. Uma errata foi gerada: “Erramos: Coldplay lançará novo álbum até setembro”.

    Agradecemos a leitura e contamos com a sua colaboração para nos ajudar a aperfeiçoar nossos serviços.

    Atenciosamente,

    Equipe Folha Online”

    Aeee =)

  2. 27 Fevereiro, 2008 às 2:42 pm

    Aê!
    Obrigada, Cris!
    Mandou muito bem ao ter enviado o e-mail!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: