Início > 4º Álbum, Lost! (in translation), Uncategorized, Viva la Vida > Título e data de lançamento revelados

Título e data de lançamento revelados

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

            O quarto álbum do Coldplay, com previsão de lançamento para 17 de junho, será intitulado Viva la Vida. O vocalista Chris Martin fez a escolha após descobrir a frase [numa tradução grosseira do espanhol, significa “Viva a vida”] em uma dos quadros da pintora mexicana Frida Kahlo, a qual enfrentou poliomielite, uma espinha fraturada e uma dor crônica por décadas. “Ele viveu muitas situações árduas e, então, começou uma pintura em sua casa com os dizeres “Viva la Vida”, diz Martin. “Eu simplesmente amei essa ousadia”.

            Obviamente, o nome de Frida Kahlo não será o primeiro a vir à mente ante à menção da frase. “Todo mundo acha que a frase remete a Rick Martin, o que não tem problema. Eu tenho absoluto respeito [por isso]”, diz o cantor, o qual foi autor do nome original do Coldplay, Pectoralz, e batizou seus filhos de Apple e Moses. “Eu já passei por isso: dar o nome a alguma coisa ou alguém e ouvir as pessoas dizendo ‘É horrível’, para depois responder ‘Bom, eu não dou a mínima. É esse o nome e, um dia, será provado que eu estava com a razão’. Por isso, quando Viva la Vida surgiu, eu fiquei um pouco perturbado porque eu vou ter que tentar e convencer a todos, mas [esse título] caiu perfeitamente” […].

Fonte: Notícia da Rolling Stone 

Artigo e imagens vistos no Coldplaying.com

Artigo anterior, também da Rolling Stone, sobre as prováveis faixas do repertório do quarto disco: See you soon

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

