Início > 4º Álbum, Lost! (in translation), Uncategorized > Anxiety and All Its friends (áudio)

Anxiety and All Its friends (áudio)

             A Rolling Stone tem aproveitado à exaustão o último artigo que escreveu sobre o quarto disco; dessa vez parte da gravação da entrevista chegou ao público. Nela, Chris enfatiza o papel desempenhado pelos produtores Markus Dravs e Brian Eno. Segundo o vocalista, ambos foram importantes para a banda deixar de lado receios concernentes ao que o público pensaria sobre as suas novas direções musicais.

            Ele diz ainda não se sentir pressionado, mas, pelo contrário, livre. Não raro, Chris fez declarações que misturam modéstia e hipérbole: “Mesmo que [o novo disco] seja um lixo, pelo menos, é audacioso”.

            Foi abordada, também, a mudança nas características na voz de Martin, as quais consagraram o estilo Coldplay que conhecemos. Bem humorado, ele atribuiu as alterações à sua “adorável” professora de música: “[Ela disse que] fica ‘animada’ quando canto num tom mais grave”.

            Por fim, Chris comentou a progressão de influências que motivaram o Coldplay em seus três trabalhos predecessores. Além disso, ele dá destaque ao fato de terem superado a fonte única que o Radiohead proporcionara à banda, tendo ela partido para um leque bem mais vasto de opções. Os produtores igualmente recebem o crédito por essa evolução, além de terem convencido os músicos a dar mais atenção a si mesmos.

 

 

Ouça a entrevista no YouTube Channel do Coldplaying.com.

Advertisements
  1. Filipe
    5 Abril, 2008 às 11:10 pm

    Sinceramente, não sei se me animo com isso, ou fico com um pouco de medo…eu acredito no Coldplay, e acredito que o Eno tenha aberto o leque mesmo, acredito que veremos(como o próprio Chris falou) um coldplay “Audacioso”, mas o que eu mais temo é que COLDPLAY deixe de ser COLDPLAY, eu gosto da voz “aguda” do Chris, como gosto quando ela fica mais grave.

    Basta esperar para ouvir, e depois tirar as minhas conclusões!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: