Início > 4º Álbum, Lost! (in translation), Turnê, Uncategorized > Vão-se as maracas, ficam-se…

Vão-se as maracas, ficam-se…

Coldplay fará a estréia mundial de seu novo disco em Barcelona

O Coldplay escolheu Barcelona como palco para a estréia mundial de seu aguardado quarto disco, com o qual a banda dará fim a três longos anos de silêncio. A apresentação ocorrerá em junho, diante de apenas mil pessoas – no momento, está se considerando o local. Afirma-se, também, que jornalistas de todo o mundo estarão presentes. As expectativas em torno da sonoridade de Viva la Vida or Death and All His Friends – nome um tanto peculiar surgido da união de duas de suas novas músicas – ganham proporções vultuosas à medida que a data de lançamento, 17 de junho, se torna mais próxima. Ontem, a gravadora anunciou o título definitivo e o repertótio do disco.

O fascínio do Coldplay pela Espanha não é novidade: em julho de 2007 os músicos vaguearam por igrejas e catedrais e acabaram por rodar um vídeo em Santa María del Mar. “Nos acomodamos onde pudémos: em frente ao altar, sob o púlpito… Tocamos aos pés de arcanjos. É uma cena estranha: santos deitam um olhar impassível sobre quatro membros de uma banda ao redor de um único microfone, cantando a plenos pulmões, enquanto os acordes gravados de guitarras reverberam por toda a igreja”, relatou o grupo em sua página na Internet.

O experimentalismo de Brian Eno

Ao que parece, a intenção do Coldplay que deve animar a convulsa situação do rock britânico é apostar em um som mais experimental. “Sentimos que os três primeiros discos formam uma espécie de trilogia, já completa. Dessa forma, nos empenhamos em tentarmos novas sonoridades, com matizes diferentes”, disse o cantor […] Chris Martin.

Para tal, recrutaram Brian Eno (ex-integrante da banda Roxy Music que está, atualmente, trabalhando no novo disco do U2), o qual assina a produção junto a Markus Dravs. O resultado são arranjos mais eletrônicos, denotando mais dinamismo às propostas da banda.

A melodia e as letras do referido disco refletem […] o vigor da temática latina, “o panorama, sons e sabores da América Latina e da Espanha”. Igualmente, os autores de Parachutes, disco que inagurou a sua carreira em 2000, vislumbraram os céus argentinos, brasileiros, chilenos e mexicanos em busca de inspiração para compor o trabalho que sucederá o CD X&Y. Fica a questão se as milhões de vendas deste serão superados [por Viva la Vida or Death and All His Friends].

Além dos títulos que serviram para batizar o álbum, o compacto incluirá, entre outras faixas, Life in technicolor, Cementeries of London, Strawberry Swing, Yes e Lovers in Japan/Reign of love. Estão também confirmadas performance nos dias 9 e 10 de agosto em, respectivamente, Osaka e Tóquio.

Fonte: ‘Estréia’ do novo álbum será em Barcelona (atalho para tópico de CriS_SantoS, na comunidade Coldplay Brasil).

Advertisements
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: