Início > Uncategorized > Funções do novo disco, segundo Chris

Funções do novo disco, segundo Chris

Continuando a matéria da BBC, cujo início está na entrada “If we love you?“:

O vocalista Chris Martin afirmou: “Nos sentimos incrivelmente ávidos por provar o porquê de já terem ouvido falar sobre a gente. Eu queria que não tivesse problemas em ser o cara de 16 anos que no recreio diz que gosta do Coldplay. Com sorte, esse álbum fará com que eles não sejam tão zoados.”

A data de lançamento foi adiantada para 12 de junho [no Reino Unido].

Eno é um mago

Coldplay trabalhou com Eno em Viva La Vida [Or Death And His Friends]. Eno fez parte [da banda] Roxy Music e produziu Josha Tree, do U2.

Chris Martin disse ter sido uma experiência fascinante: “Eno é um mago. Em primeiro lugar, ele te ensina coisas sobre a vida e sobre sexo e tudo que é útil do lado de fora do estúdio. Então, vem música e como fazer música. Ele realmente nos libertou.”

“Se você não gostava do Coldplay por minha causa, acho que ficará contente em saber que nosso ‘estilo’ tem muito mais traços dos outros membros. Isso é o que me deixa orgulhoso.”

O grupo também fará três performances gratuitas em meados de 2008. Eles tocarão na London’s Brixton Academy no dia 16 de junho e [uma semana depois], na Madison Square Garden (Nova Iorque). Há um show previsto para ocorrer em Barcelona [mas ainda não há informações mais específicas]. Chris Martin declarou: “Ninguém jamais fez isso porque tocar lá [Madison Square Garden] custa algo em torno de um milhão de libras. Estamos bancando o show porque queremos ser generosos. É pra dizer ‘obrigado’.”

Críticas injustas

A banda disse não poder acreditar na intesidade de críticas feitas a Michael Eavis, organizador do Glastonbury Festival, por ter escolhido Jay-Z como um dos principais artistas do evento.

“Por que teríamos de aparecer no Glastonbury, dado que o melhor músico do planeta vai tocar lá?. Eu acho toda essa falação um tanto constrangedora. Estávamos voltando de viagem dia desses e havia toda essa comoção. Jay-Z tocando no Glastonbury, Coldplay, não. É exatamente o que deve acontecer pra manter o planeta como um bom lugar. Ele é o melhor rapper do mundo.”

Jo Whiley, apresentadora da rádio britânica supramencionada, escreveu em seu blogue:

[…] Jonny e Chris apareceram na rádio com Violet Hill. Sinto que ficamos sabendo de bastante coisa na entrevista. Uhmmm… Por exemplo, a opinião contundente de Chris sobre Jay-Z ter sido nomeado para tocar no Glastonbury e o quanto ficou irritado com as críticas relativas ao fato; a apresentação gratuita que a banda fará em Barcelona, bem como em Londres e Nova Iorque… e uhmmm… isso deve ser tudo.

Ele se recusou a tocar a música ele mesmo… Se recusou a falar sobre a temática de Violet Hill… Se recusou a responder a quase todas as perguntas. Eles falaram sobre como Brian Eno lhes deu instruções sobre sexo e sobre como compor o álbum que queriam. E disseram desejar que o disco fosse aquele que não teria problema de as pessoas gostarem. Eu costumava relutar em entrevistar a banda porque eles são tão antagonistas – suponho que por “eles” eu quero dizer “Chris” -,  mas, sinceramente, hoje é divertidíssimo estar com eles e a manhã de hoje foi cheia de boas risadas.

Deve ser assustador ouvir a sua música pela primeira vez numa rádio – na realidade, Chris deixou o estúdio enquanto ela estaca tocando. Meu instinto me diz que isso é a melhor coisa que eles já fizeram e que esse álbum está destinado a ser um clássico…

Clique aqui para ouvir a entrevista.

Download do vídeo: Coldplay Chile

Fonte: Coldplaying.com

Advertisements
Categorias:Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: