Just another Yell

Artigo da NME (revista cuja próxima edição será acompanhada pelo vinil de Violet Hill):

 

Coldplay fala sobre sua “base secreta”

Vocalista do Coldplay, Chris Martin, fala sobre novo refúgio da banda, longe dos paparazzi que ele abomina.

A banda arrendou um local onde funcionara uma padaria em Primrose Hill, norte londrino, que servirá de base para o grupo nos próximos dois anos, enquanto promovem seu novo álbum VLVODAAHF […]. O Coldplay iniciou o trabalho ao final de 2006, tendo gravado em Barcelona, Nova Iorque e Londres, ao lado  dos produtores Brian Eno e Markus Dravs.

Martin explicou que a escolha do local foi determinada pela sua descrição e reserva […]: “Eu costumava passar na frente dessa padaria e pensar ‘Que lugar horrível’. Então, um dia, apareceu um cartaz de ‘Aluga-se’. Pensei ‘Uhmmm, é um lugar tão feio que  aposto que ninguém vai nos incomodar aí’.”

“É a primeira vez que temos um lugar descente pra uma banda desde o tempo em que costumávamos ensaiar no meu quarto na faculdade, em 1999”, prossegue Jonny Buckland.

Martin, além disso, explicou como eles acabaram trabalhando com o lendário Eno. “Foi idéia [dele]. Diversas vezes tomamos chá juntos e começamos a tocar ‘tabla machines‘… E isso acabou resultando […] [nessa parceria]”.

A banda também revelou como o Arcade Fire influenciou o novo disco: “Após ter trabalhado no ‘Neon Bible’, Win Butler disse pra gente ‘Vocês deveriam trabalhar com esse cara, o Markus Dravs [cuja colaboração com Eno é de longa data]. Ele vai fazer vocês entrarem na linha”, afirmou Martin.

[…] Junto à próxima edição da NME, será entregue em vinil com a faixa Violet Hill [e o lado B A Spell A Rebel A Yell]. A boa notícia é que a música é ótima. A melhor notícia é que é somente a sexta melhor música no álbum.

Fonte: Coldplaying.com

É importante ressaltar que no último parágrafo da notícia, a autoria da afirmação é ambivalente, já que a NME diz que a banda entrou em contato com a revista pra falar de Violet Hill e A Spell A Rebel A Yell, dizendo também que a banda havia dito isso. No entanto, no texto original não há aspas, mas há uma caraterização bem positiva da Violet Hill. Declarações de tal natureza estão longe do que a própria banda diria, considerando o quanto o Chris e o Jonny se recusaram a falar das músicas quando foram à BBC.

Advertisements
  1. Filipe
    4 Maio, 2008 às 2:12 pm

    A sexta melhor???????????

    UAU!!!!!

    😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: