Início > Uncategorized > Billboard

Billboard

Novo disco do Coldplay sela compromisso da banda com seus fãs, segundo revista Billboard

Billboard cover O lançamento do novo disco do Coldplay, “Viva La Vida” – cujo lançamento será em 16 de junho – foi considerado, pela revista americana Billboard, um presente em reconhecimento ao carinho dos fãs da banda ao longo da carreia do quarteto britânico.

Depois de alcançar a impressionante marca de 2 milhões de downloads do primeiro single, “Violet Hill” – “uma faixa com pegada rock, que soa um pouco como o trabalho dos Beatles, entre os anos de 1967-68”, segundo o autor da reportagem, Paul Sexton -, o Coldplay fará duas apresentações gratuitas antes de entrar em turnê pelos Estados Unidos a partir do dia 29 de junho. A primeira delas será no Brixton Academy, em Londres, no dia 16 de junho, e a outra no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 23 do mesmo mês. Outro show no mesmo molde está previsto para Barcelona, na Espanha.
Em depoimento à revista, o presidente da Parlophone (selo da EMI na Europa), Miles Leonard contou que a iniciativa de ter oferecido o download gratuito do single é muito maior do que uma simples estratégia de marketing: “Muita gente pode ter uma visão desconfiada desta iniciativa e pensar que é uma ótima maneria de divulgação, mas a decisão de colocar a música e oferecer os shows gratuitos é a mais pura vontade da banda de devolver algo aos fãs”.

O vocalista da banda, Chris Martin, reforça a idéia: “Claro que queremos vender muitos discos, mas queremos focar no que realmente importa quando dizemos ‘toma, fique com esta música, vá a este show’. Tudo o que tivermos de fazer por conta dos contratos, vamos fazer, logicamente, mas sempre focando neste pensamento. Isto faz com que a gente se sinta bem em grupo”.

“Mais do que nunca, temos que fazer com que as pessoas se interessem pela música”, acrescenta o baterista, Will Champion. “Com tanto conteúdo disponível por aí, nossa única vontade é dar às pessoas tudo o que está ao nosso alcance”.

E parece que eles seguiram à risca esta filosofia. A qualidade sonora deste novo trabalho rendeu inúmeras resenhas positivas por parte da crítica especializada. Ainda segundo a reportagem da Billboard, o novo disco – quarto da carreira da banda e primeiro feito em estúdio próprio, uma padaria em Londres, adaptada pelo quarteto para as gravações – “reflete uma banda segura de sua trajetória sonora e criativa”. Chris Martin contou que era como se estivessem voltado ao início da banda, “mas uma espécie de começo em que podemos contar com os melhores produtores do mundo”.

E o entusiasmo em torno do novo trabalho do Coldplay é generalizado, segundo a revista. A vice-presidente de música e talento da MTV americana, Amy Doyle, lembra que “as músicas que ouvimos [pela primeira vez] eram todas candidatas a serem a primeira faixa de trabalho, inicialmente. Agora conseguimos entender porque foi tão difícil escolher”.

Martin lembrou o quão crucial foi o papel do produtor Brian Eno – que, ao lado de Markus Dravs, assina a produção de “Viva La Vida”: “Independentemente das músicas serem boas ou não, dá para sentir que a banda está faminta, em termos de querer tocar mesmo. Eno falava para nós: ‘vocês podem fazer o que quiserem, rapazes, mas só precisam ter vida pulsando na música’. Então pode ser que muitas músicas que talvez fossem nossa obra-prima acabamos tendo que deixar de fora – geniais, mas que não pareciam estar vivas”.

Chris Martin disse ainda à Billboard que, apesar de todas as estratégias promocionais via Internet, toda banda ainda sonha em ter um contrato para a gravação de um disco. Além de ter confessado se sentir muito à vontade em trabalhar na EMI, o cantor disse que não pretende ficar sem um contrato tão cedo: “No meu leito de morte, vai vir alguém para me cobrar: ‘ei, você ainda me deve três discos'”.

(Reprodução da revista Billboard. Com edições no texto)”

Fonte: EMI Brasil

 

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Filipe
    13 Maio, 2008 às 9:04 pm

    PARECE QUE NÃO CHEGA!!!!!

    VLW STORMY HAZER!!! melhor site de Coldplay na America Latina!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: