Início > Uncategorized > Entrevista: WXRT [parte 2]

Entrevista: WXRT [parte 2]

Me desculpem pelo “em breve” da primeira parte, mas aqui vai a segunda:

Frank: Estamos conversando com Chris Martin e Jonny Buckland do Coldplay. Há pouco, falávamos da indústria fonográfica e, pessoalmente creio que ela seja 50% tradicional e 50% caos ou anarquia, na falta de um termo melhor. Sei que vocês disponilibizaram o primeiro single Violet Hill para download gratuito, o que foi muito bem sucedido, penso eu; dois milhões de pessoas baixaram a música. Quais são as idéias da banda sobre a acessibilidade do álbum? Vocês vão ser tradicionais ou vão fazer algo semelhante ao que o Radiohead fez?
Jonny: Bem, nós realmente somos parte de uma gravadora, então, o modo como vendemos o nosso álbum é…
Chris: … algo que foge do nosso controle.
Jonny: É [rindo].
Chris: Dessa forma, para podermos fazer isso com Violet Hill, tivemos de insistir, insistir e insistir para podermos disponibilizá-la sem nenhum tipo de retorno financeiro e conseguimos. Creio que ainda temos um pouco a fazer antes que possamos… pro contrato expirar, você entende o que quero dizer?
Frank: Ah, sim, agora entendo o que você quer dizer…
Chris: Mas não realmente vemos… Acho que são só as pessoas que estão envolvidas no lado comercial que estão sentindo a pressão. A música nunca foi tão empolgante, nunca foi tão acessível, nunca houve tanta variedade e tantos artistas diferentes para acompanhar. Acho que é o período mais empolgante da música.
Frank: Concordo com você. Geralmente, quando algum setor da indústria está estagnada ou sob pressão, o seu produto, qualquer que seja a sua produção, não é consumido de forma alguma. Porém, com a música, é justamente o contrário.
Chris: É, é justamente o contrário. Então, temos a tendência de focar nesse lado, o que é bem excitante.
Frank: Há algum tipo de premiação para recorde de downloads? A cada dois milhões de downloads vocês ganham um disco de platina ou isso é uma coisa que vai acontecer mais pra frente?
Chris: Acho que você acabou de ter uma ótima idéia! Talvez você possa fazer alguma coisa hoje à noite, tipo alguma coisa com uma caixa de leite e canetinha.
Frank: Talvez eu pinte um rato com spray prata.
Chris: Um rato de verdade?
Jonny: Pobre ratinho…
Chris: Pobre ratinho…
Frank: As organizações protetoras dos animais vão reclamar…
Chris: Vão.
Frank: Vamos conversar sobre a primeira música de trabalho do Viva La Vida, o novo álbum. Violet Hill é, possivelmente, uma canção atípica do Coldplay por causa da guitarra.
Chris: Acho que o Jonny estava cansado de ouvir o som piano toda hora, então ele decidiu fazer um sinal com seu dedo médio para seu próprio vocalista. Estou certo em dizer isso, Jon?
Jonny: Não acredito que você esteja completamente certo.
Chris: Mas tenho um pouco de razão.
Jonny: Não, acho que não.
Chris: Você está dizendo que eu estou mais ou menos certo?
Jonny: Não… Não…
Chris: Você está dizendo que estou 100% certo?
Jonny: Estava atenuando o fato de que você está errado.
Chris: Certo.
Frank: Há algum tipo de rixa entre o guitarrista e o tecladista da banda?
Chris: Sempre existe um conflito para a pessoa que toca teclado aceitar que esse instrumento nunca será tão legal quanto guitarra, não importa o quanto você tente.
Jonny: Mesmo que você use como guitarra.
Chris: Isso mesmo.
Jonny: É, uma keytar.
Frank: Há de fato uma boa recepção para Violet Hill, a qual tem como plano de fundo o inverno e vocês sabem que eu estava falando sobre o inverno rigoroso daqui de Chicago, então eu acho que as pessoas ficam um pouco nostálgicas em relação à essa estação que acabou de passar.
Chris: Cara, o inverno de Chicago é algo à parte, é incrível. Chicago no inverno é um ótimo lugar para se fazer música por causa de toda essa neve e o frio, o que faz com que um estúdio escondido se torne um ambiente ainda mais convidativo.
Frank: Chris Martin, Jonny e Buckland, muito obrigado por virem e boa sorte com o novo álbum Viva La Vida e com a turnê mundial. Vemos vocês aqui em Chicago.
Chris: Obrigado, Frank. Espero ver você na próxima.
Jonny: Obrigado, Frank.

Categorias:Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

