Início > Coldplay.com, Live! > Sing along your own Politik

Sing along your own Politik

Blog#12 [21 de julho de 2008]

San Jose vê os pequenos ajustes na set-list serem perpetuados. Os shows em Los Angeles foram muito bons e as respostas têm sido extremamente positivas. A banda, porém, não é de ficar acomodada. Todos estão muito satisfeitos com os shows, mas a busca pela mais impressionante das performances continua. Para tal fim, Politik deixa o banco de reservas e dá uma boa respirada. Eu mesmo não consigo entender o porquê de fazer um show do Coldplay sem ela. Ao vivo, Politik é simplesmente descomunal e a apresentação de hoje não foi exceção. É muito bom vê-la de volta! Do lugar onde fico durante os shows, parece a primeira performance totalmente sólida. Inevitavelmente, minha reação é amplamente construída de acordo com o bom desempenho ou não da parte técnica -e, hoje à noite, tudo foi sossegado, o que é muito gratificante logo no começo da turnê. Tão logo entramos no carro que nos levará para casa, a banda começa a discutir novas melhorias e refinamentos para nossa trajetória. São apenas alterações sutis, porém, nesse ponto, desenvolvimentos são baseados em pequenas mudanças, mais do que em um grande passo solitário. Mais um show e dois gloriosos dias de folga…

Aterrisamos em Las Vegas e o Tour Manager Franksy encontra o microfone Tannoy no avião para saudar a todos com sua melhor paródia de Elvis. Lá fora, os automóveis que vieram ao nosso encontro multiplicaram-se em uma verdadeira comitiva para acomodar a o seleto grupo de Los Angeles que nos acompanharam para uma festa no sábado. Chris observa que olhá-los na pista de decolagem o faz sentir como o presidente do soft-rock. É quase a chegada perfeita, atrapalhada apenas pelo pequeno detalhe que a escada que trouxeram para o desembarque era do tamanho errado. Todos voltamos para nossos lugares enquanto o homem da escada dá meia volta para procurar algo mais adequado.

Parece que foi um dia exaustivo para o restante da equipe. Quando chegamos, ouvi alguém dizendo “Preciso ir tomar café”; dado que é 5 da tarde, é seguro dizer que o dia foi bem cansativo aqui. Após as dez horas de viagem de San Jose até aqui, o caminhão chegou apenas às 11 horas, o que significa que ele fizeram milagres para conseguir organizar o show em apenas uma pequena fração do tempo que eles geralmente têm. Tiro o chapéu para eles!

Muito embora todos estejam felizes por estarem aqui, um pequeno detalhe está no deixando preocupados. O público de Las Vegas podem ser um pouquinho difícil de se impressionar. Não que eles não tenham muitas opções de entretenimento para uma noite -e, mais do que isso, acho que, por vezes, as pessoas podem ficar meio empolgadas demais. Sejamos realistas,  qualquer cidade que pode comportar hotéis com suas próprias montanhas-russas, próximas a pirâmides, esfinges e navios pirata em tamanho real vai achar algumas luzinhas e uma bandinha um tanto entediantes.

Ou não?

Era de se esperar que achassem! O público enlouqueceu desde o comecinho, tanto que passei boa parte da noite sem os fones de ouvido para que pudesse acompanhar o som da multidão. Ainda estou tentando concluir se, até agora, ninguém cantou Viva La Vida tão alto ou se era eu que não estava ouvindo. Minha pergunta é respondida quando a música termina e a platéia simplesmente continua cantando o refrão com um estrondo e isso é completamente maravilhoso. É o tipo de som parecido com o que um grupo enorme de torcedores de futebol fazem que eu só havia ouvido na América do Sul e em algumas partes da Europa e cá está a banda em uma “cidade difícil de impressionar” fazendo isso sem hesitação! Fatalmente, o entusiasmo do público leva a banda a novas alturas. Não quero passar o restante da turnê escrevendo “foi um show excelente”, mas hoje foi realmente memorável, isso tem de ser dito.

Vejo vocês em alguns dias…

R#42

Anúncios
  1. Raia
    24 Julho, 2008 às 12:06 am

    HAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUAHAUHA
    Adorei o desenho…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: