Início > Uncategorized > Will just keeps on drumming

Will just keeps on drumming

Adaptação da entrevista traduzida do alemão para o inglês por Larry (entrevistadora – Sarah Elena Schwerzmann):

A famosa banda britânica Coldplay voltou ao cenário musical com Viva La Vida Or Death And All His Friends. No entanto, as canções de amor e alegria cederam espaço para temas como vida e morte. O baterista Will Champion explica as razões ao beQueen.

Will, o novo álbum intitula-se Viva La Vida Or Death And All His Friends. Como esse nome surgiu?
Batizamos o disco dessa forma com o intuito de fazer um tributo à vida. Estávamos na casa de Frida Kahlo, no México [hoje, convertida em museu], quando demos de cara com a frase. Adoramos as pinturas dela e ficamos sem palavras em meio à atmosfera do lugar e todas as suas cores magníficas e expressivas. Nesse instante, percebemos o quanto éramos monocrômicos; decidimos abandonar o preto-e-branco e partir para as cores.

E quando vocês se deram de conta de que Viva La Vida faria uma conexão inevitável entre vocês e Ricky Martin?
Felizmente, ficamos atentos às reações dentro de nosso próprio círculo bem cedo. Como não queríamos que nossos fãs pensassem que estivéssemos incorporando as características um popstar latino, tivémos de encontrar uma solução. Assim, Chris teve a idéia de dar um segundo título ao álbum. Ele foi influenciado por Shakespeare, que costumava dar dois nomes às seus trabalhos.

Parece que esse não foi o único eco do escritor inglês no disco. Há também diversas menções à morte. Por quê?
O tema sempre nos instigou, já que morte é o único elemento que une a nós todos, pobres ou ricos. É inevitável, com toda a certeza. Dessa forma, há duas maneiras de lidar com essa noção: ou você teme a morte ou pode dar o melhor de si aqui e agora.

Qual foi a opção de vocês?
Perdi algumas pessoas realmente muito próximas, o que é sempre brutal. Você pode tentar se desvencilhar o quanto quiser, mas não pode fugir. Porém, no momento, estou tentando viver e aproveitar a vida.

Ante a menção de “Coldplay”, surge na mente de algumas pessoas primeiro Chris Martin e seu relacionamento com Gwyneth Paltrow. Vocês ficam aborrecidos com isso?
Isso se aplica às pessoas que estão preocupadas é com fofoca. Quinze anos atrás, você podia encontrar com seu vizinho no jardim de casa e conversar sobre qualquer coisa. Hoje, qualquer coisinha que aconteça é digna do maior alarde na Internet e todo mundo fica sabendo. Não invejo Chris e Gwyneth por isso.

Will também conversou com Amy, representante do eBay, antes do show em San Jose (HP Pavilion, 18 de julho). Não foram dados muito detalhes da entrevista, mas de fato foi mencionada a parte da preparação pré-show: a banda se reúne e, depois, cantam todos juntos para ficarem prontos para a perfórmance. O destaque vai para a pequena história por trás do sino de Viva La Vida:

“Para o nossa nova música de trabalho, Viva La Vida, precisávamos encontrar um grande sino que eu pudesse tocar. Assim, fizemos buscas na Internet e encontramos esse antigo sino de escola, que compramos. Usamos no estúdio e no palco também”.

Agradecimentos: busybeeburns

Créditos da foto: Tractor Boy

Anúncios
  1. 23 Agosto, 2008 às 7:43 pm

    Obs: O Guy também já falou do “título duplo”, que o Chris classificou como você-decide-qual-o-nome. Ele disse que a inspiração veio de um filme do Stanley Kubrick, “Dr. Strangelove or: How I learned to stop worrying and love the bomb” (no Brasil, “Dr. Fantástico”). Chris atentou para a conjunção OR, que estabeleça alternativas, dando ao ouvinte a opção de escolher o nome que estivesse mais próximo do que achava do álbum.

  2. Lithos
    24 Agosto, 2008 às 4:17 pm

    Achei mto boa a entrevista com o Will, pena que tão pequena, as respostas dele são mais claras. Adorei a menção a Shakespeare (amo as obras dele de paixão) e é sempre bom conhecer o que rola para a escolha de títulos e até mesmo saber a relação deles com a própria arte.
    Valeu por mais essa tradução. O/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: