Início > Lost! (in translation) > Hotpress resenha Prospekt’s March

Hotpress resenha Prospekt’s March

18373

Por muito tempo, o Coldplay pareceu determinado a se enquadrar na classificação pejorativa de música-mela-cueca, gravando uma sucessão de discos que lhes valeu o título de banda-referência ao indie rock lacrimoso e introspectivo. Em alguns momentos, eles flertaram com algumas mudanças, mas raramente essas tentativas foram mais expressivas que um sutil piscar de olhos e acabaram por passar despercebidas mesmo aos olhos do mais atento dos observadores.

Esse ano, Brian Eno assumiu a cabeceira de Viva La Vida, trazendo algumas peculiaridade perceptíveis, mas que significaram pouco mais que um tênue desvio do modus operandi [modo de operação, ação]. É de imaginar o quão surpreendente foi escutar o EP Prospekt’s March. Combinando de tudo, desde riffs potentes e sintetizadores estrepitantes a tablas indianas, passando até mesmo pela colaboração marcante de um ícone do hip hop, essa gravação é índice de uma ousadia até então oculta.

Depois de nos embalar com uma versão de Life in Technicolor  com vocais e o interlúdio instrumental de Postcards From Far Away (piano), o Coldplay passa para outro patamar, indo muito além de nossas expectativas com a explosão de Glass Of Water, no estilo Muse.

Rainy Day surge sincertizando estilos: bateria e guitarra dialogam com instrumentos de corda, entremeados pelo refrão. O território torna-se mais notadamente mais reconhecível com a balada da faixa-título. Mais adiante, Jay-Z acrescenta uma dimensão a mais em Lost enquanto Lovers in Japan é apurada com o toque de Osaka Sun Mix. Com instrumentos de sopro e adornos orientais, Now My Feet Won’t Touch The Ground traz uma derradeira mudança “camaleônica”.

Prospekt’s March é intrigante e certamente escutável, mas somente o tempo dirá se essa é a banda que o Coldplay será ou poderia ter sido.

Traduzido de matéria da Hotpress postada no Coldplaying.com.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: